Entre em Contato

Você sabe o que é micropigmentação labial?

Texto por Débora Ildefonso

A micropigmentação labial é um contorno definitivo superficial, bem parecido com o feito nas sobrancelhas. O procedimento é semelhante a uma tatuagem e redefine o contorno e a cor dos lábios, de forma natural, por isso costuma ser mais procurado por quem tem falhas nestes aspectos. Por ser um procedimento superficial, não costuma ser dolorido, mas ainda assim, costuma receber anestésicos antes do início, sendo normal apenas um.

CUIDADOS ANTES DO PROCEDIMENTO

É importante lembrar que se trata de um procedimento estético, por isso, consultar um dermatologista antes de realizar a micropigmentação, principalmente se você possui histórico de alergias, queloides ou problemas com a cicatrização. O procedimento também não é recomendado para grávidas, diabéticos e pessoas com lesões labiais como herpes. Para realizar a micropigmentação, é importante que os lábios estejam hidratados e sem qualquer lesão para evitar alterações no resultado.

CUIDADOS APÓS O PROCEDIMENTO

Após a realização da micropigmentação alguns passos são importantes para um resultado efetivo:
Em alguns casos, a micropigmentação não se adapta a pele, precisando ser removida a laser. Neste caso, também é importante procurar uma dermatologista especializada para isso.

Está pensando em fazer sua micropigmentação labial ou precisa fazer o procedimento de remoção? Entre em contato com a clínica da Dra Ana Paula Urzedo e faça sua avaliação no melhor consultório do Higienópolis.