Pele oleosa

Existem vários tipos de pele. Os brasileiros mais sofrem com a pele oleosa, e ela nem sempre representa maus cuidados da mesma. Ela é causada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas e acarreta na maior propensão ao surgimento das espinhas e dos cravos.

É aquele tipo de pele que faz a gente se incomodar de tanto brilhar. Mas vamos entender melhor como isso acontece…

A pele elimina quantidade mínimas e constantes de gorduras, que junto com o suor, formam uma película que cobre e protege a camada córnea, que ajuda na proteção da pele. Quando as glândulas sebáceas produzem mais sebo do que o necessário, a pela torna-se gordurosa e brilhante, com poros dilatados principalmente nas regiões central do rosto, como nariz, bochechas e queixo.

A oleosidade da pele pode acontecer dependendo da genética do indíviduo ou por desequilíbrios hormonais. Também há causas externas, como o uso de produtos inadequados à pele, falta de higiene, alimentação gordurosa, entre outros fatores.

Cuidados como higiene e a utilização de produtos adequados que não retirem em excesso a gordura da superfície da pele e nem causem irritação, são fundamentais para evitar a pele oleosa. Hidratar a pele de uma maneira correta é importante para evitar o brilho excessivo da pele oleosa.

Outra coisa fundamental para não brilhar mais que as estrelas, é marcando uma consulta com um dermatologista.

Agende a sua com a gente!

Nossa clínica dermatológica fica no coração de Higienópolis, Zona oeste. Atendemos procedimentos de dermatologia clínicaDermatologia Cirúrgica, e tratamentos estéticos.