Mircoagulhamento: como funciona?

No primeiro post, nós da clínica de dermatologia em Higienópolis, falamos sobre o que é o microagulhamento. Agora vamos explicar como ele funciona.

Ela consiste no uso de diversas microagulhas esterelizadas disponibilizadas em um rolo, que é aplicado sobre a pele, realizando pequenas lesões tópicas para estimular a vasodilatação, a formação de colágeno e a produção de novas células cutâneas.

Para realizar essa técnica é preciso aplicar um creme anestésico na região do corpo onde as microagulhas realizarão seu efeito, para depois realizar movimentos de vai e vem com o rolo onde elas se encontram, estimulando as pequenas lesões no tecido. São realizados, em média, entre 10 a 15 movimentos, que podem produzir um pequeno sangramento na região, que é rapidamente cessado.

A espessura da agulha que será usada e o número de sessões podem variar de acordo com o objetivo do tratamento e o tipo de pele que será tratada. Essa escolha é feita após uma avaliação realizada pelo profissional habilitado.

O microagulhamento promove o aumento da produção de colágeno na pele, ajudando a rejuvenescer o tecido, minimiza as marcas de cicatrizes, tem rápida recuperação e um resultado bastante satisfatório em quem segue todas as orientações de cuidados médicos após a aplicação da técnica.

Esse método ainda apresenta baixo risco de sangramento, infecção, lesões cutâneas e de dores durante sua aplicação, sendo considerada uma das técnicas estéticas mais seguras disponíveis para o tratamento de marcas na pele. Quando associada a outros tratamentos que usam laser e à prática de hábitos saudáveis de vida, seus resultados são ainda mais satisfatórios.

Quer saber mais? Nossa clínica dermatológica fica no coração de Higienópolis, Zona oeste. Atendemos procedimentos de dermatologia clínicaDermatologia Cirúrgica, e tratamentos estéticos.