Hiperpigmentação na pele

A hiperpigmentação da pele pode ser causada por diversas causas, dentre elas a exposição solar que produz o melasma, mas também existem outras doenças que podem desencadear manchas na pele.

Pessoas que tem acne, as famosas espinhas, podem se elas ficarem cutucando, desencadear quadros de hiperpigmentação pós inflamatória. Assim como também pessoas com quadros de alergias de causas diversas podem acabar com manchas residuais após a resolução do processo alérgico.

No verão é muito comum as pessoas irem para a praia e na hora de comer um peixe usar o limão, ou mesmo tomar uma caipirinha na beira da piscina, porém o limão em contato com o sol e a nossa pele faz um quadro chamado de fitofodermatose, que pode culminar numa bolha ou numa mancha castanha no local do contato.

Então devemos estar sempre atentos quando formos entrar em contato com o limão estando expostos ao sol. E nunca se esquecer do protetor solar.

Entre em contato e agende sua consulta!

Nossa clínica dermatológica fica no coração de Higienópolis, Zona oeste. Atendemos procedimentos de dermatologia clínica, dermatologia cirúrgica, e tratamentos estéticos.