Conheça o Lifting com Ultrassom Microfocado

Texto por Débora Ildefonso

Até pouco tempo, o único tratamento conhecido para combater a flacidez da pele era o lifting cirúrgico. Agora, com os avanços tecnológicos, nós temos a possibilidade de manter a pele facial com aparência jovem de forma menos invasiva com o ultrassom microfocado. E o melhor: você pode fazer no verão e curtir sua praia tranquilamente, diferente de métodos cirúrgicos mais agressivos.

O equipamento conta com a tecnologia de ultrassom focalizado de alta intensidade, chamado de HIFU, uma sigla para High Intensity Focused Ultrasound. A onda sonora da máquina gera um lifting instantâneo, que atinge as camadas mais superficiais e também as mais profundas da pele.

COMO É FEITO O LIFTING?

A energia do Ultrassom Microfocado é direcionada em um ponto abaixo da superfície da pele, sendo concentrada em uma área de cerca de 1mm cúbico por ponto. O aquecimento produz pontos de coagulação térmica com uma profundidade de 5mm nas camadas mais profundas da pele, sem prejudicar a camada superficial. É um tratamento com ação dentro da pele, logo não existe um tempo de inatividade.

O músculo passa por uma contração imediata causada pelos efeitos da coagulação e isso produz o efeito lifting, que pode apresentar evolução num período de aproximadamente três meses. Portanto, a intenção é encurtar o músculo para tracionar a pele para cima. Esse processo estimula a produção de novos colágenos na região, eliminando a flacidez da pele. O procedimento tem efeito imediato, mas seu pico de resultados chega no no quinto mês, mais ou menos, quando a produção de colágeno está em alta por conta dos estímulos recebidos durante os meses anteriores.

COMO É FEITO O LIFTING?

É importante consultar um dermatologista especializado antes de passar pelo processo para entender se sua pele está preparada para receber o procedimento que, mesmo sendo não-cirúrgico e menos invasivo ainda é uma operação estética que depende de avaliação médica. O procedimento não é recomendado para gestantes, pessoas em tratamento com anticoagulantes ou que possuam algum tipo de doença autoimune, diabetes, epilepsia, implantes e quelóides.

O lifting por ultrassom microfocado é indicado para flacidez leve ou moderada, facial ou corporal para pessoas que não estão preparadas para o lifting cirúrgico. O procedimento pode ser realizado em várias partes do corpo, mas a quantidade de sessões e qual parte do seu corpo pode receber o tratamento, apenas um especialista pode dizer após uma avaliação detalhada.

E aí, te interessou fazer esse tipo de lifting e passar o verão sem se preocupar com flacidez no corpo? Venha conhecer o escritório da Dra. Ana Paula Urzedo, melhor dermatologista de Higienópolis. Ligue agora e agende sua consulta para conhecer esse e outros procedimentos que podem ser realizados no verão sem atrapalhar as suas férias.